Em visita às obras do HGG, Marcelo Miranda determina celeridade na construção

Hospital Geral de Gurupi custará R$ 71 milhões, terá 200 leitos de internação, adultos e infantis, 30 leitos de UTI adulta, 10 de pediatria e sete salas de centro cirúrgico

Miranda e Musafir vistoriam obras
Descrição: Miranda e Musafir vistoriam obras Crédito: Foto:Secom/Tocantins

Durante visita às obras da primeira etapa de construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG), nesta segunda-feira, 21, o governador Marcelo Miranda - acompanhado de secretários de Estado, entre eles o secretário da Saúde, Marcos Musafir - determinou celeridade na construção e apontou que a unidade será um hospital de referência para toda população da região.

 

“Qualidade nos atendimentos, materiais e insumos e conclusões de obras são metas da nossa gestão, por isso estamos trabalhando incansavelmente. Em Gurupi, o Hospital Geral vai atender as necessidades dessa região com investimento de R$ 71 milhões, por isso queremos acompanhar tudo de perto, sempre cobrando agilidade”, disse o governador.

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, que também acompanhou a visita, se disse satisfeito com o empenho do governo em relação às demandas da saúde na cidade. “Sabemos que estamos vivendo um momento delicado, mas é preciso pontuar as ações positivas que o governador tem feito para buscar melhorias para a saúde na região sul do Estado. As obras do Hospital Geral são prova disso, um investimento que em pouco tempo estará beneficiando milhares de pessoas”, afirmou Laurez.

 

Após a conclusão, o Hospital Geral terá 200 leitos de internação, adultos e infantis, 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, 10 de pediatria, sete salas de centro cirúrgico, auditório, pronto socorro, ambulatório, parte administrativa, entre outros ambientes.

 

Gabinete no HRG

Ainda nesta segunda-feira, Marcos Musafir fez uma visita ao Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde conversou com funcionários e pacientes e se reuniu com a administração da unidade para debater demandas. “A situação do hospital de Gurupi é acompanhada todos os dias por nossa equipe. Não poderia vir até a cidade sem fazer uma visita para saber como anda os atendimentos por aqui, já que o governador faz questão que acompanhemos tudo de perto. Nas próximas semanas estarei com meu gabinete dentro do HRG e queremos resolver os problemas com mais agilidade”, explicou o secretário.  

 

(Com informações da Ascom/Sesau)

Comentários (0)