Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta 6ª, na Praça dos Girassóis

Para a edição de 2017, a Paixão de Cristo contará com a participação de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

A entrada no evento é gratuita
Descrição: A entrada no evento é gratuita Crédito: Foto: Divulgação/Art´Sacra

O espetáculo teatral Paixão de Cristo, produzido e encenado pela Companhia de Teatro Art´Sacra, volta a ser realizado na Praça dos Girassóis, nas escadarias do Palácio Araguaia. A encenação ocorre nesta Sexta-feira da Paixão, 14, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. É a sexta vez que o espetáculo, que é realizado desde 2005, será apresentado na Praça. A estrutura do espetáculo começou a ser montada nesta quarta-feira, 12, para os ensaios finais.

 

Cerca de 500 voluntários estão envolvidos na produção e na apresentação do espetáculo. Para a edição de 2017, a Paixão de Cristo contará com a participação de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e das internas da unidade feminina da Fazenda da Esperança.

 

De acordo com o diretor do evento e presidente da Art´Sacra, Valdeir Santana, a apresentação quer transmitir valores como solidariedade e fraternidade. “Vivemos em uma sociedade cada vez mais violenta e egoísta. O espetáculo da Paixão de Cristo é um clamor por uma sociedade mais fraterna e justa, com uma mensagem de respeito, diálogo e amor. O voluntariado e a solidariedade são marcas inerentes do espetáculo, que testemunhamos a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo”, disse o diretor.

 

Sobre a volta do espetáculo para a Praça dos Girassóis, Valdeir Santana frisou que a aproximação com o público que a Praça oferece é única. “Esta é a sexta edição que apresentamos o evento na Praça dos Girassóis, graças ao apoio do Governo do Estado. Em 2016, realizamos o espetáculo em um estádio de futebol e agora retornamos à Praça novamente. Preferimos fazer na Praça porque o elenco tem uma proximidade maior com o público”, ponderou.

 

A entrada no evento é gratuita. No entanto, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições de caridade e assistência social, como o abrigo João XXIII, a Fazenda da Esperança e o projeto Sementinhas de Amor.

 

(Com informações do Governo do Estado)

Comentários (0)