Engenheiros e Bombeiros vistoriam ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional

A equipe verifica as condições estruturais da ponte, que tem mais de 40 anos, e está desde 2011 com o tráfego permitido somente para veículos com até 30 toneladas

Ponte está há anos em situação precária
Descrição: Ponte está há anos em situação precária Crédito: Divulgação/MPE

Após várias imagens circularem nesta semana nas redes sociais, mostrando as rachaduras na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, uma vistoria técnica está sendo realizada nesta sexta-feira, 1º, por engenheiros da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

 

A equipe verifica as condições estruturais da ponte, que tem mais de 40 anos, e está desde 2011 com o tráfego permitido somente para veículos com até 30 toneladas. Há anos a ponte apresenta problemas estruturais visíveis e nesta semana, o Ministério Público Estadual (MPE) requereu que o Governo do Estado tome providências sobre a situação.

 

Ainda segundo o MPE, novas análises técnicas deverão ser apresentadas, avaliando a necessidade de maiores restrições ao tráfego de veículos sobre a ponte. Também deverão ser instalados radares móveis e, posteriormente, radares fixos em toda a ponte, com velocidade máxima de 40 km/h, além de placas de advertência.

 

Em razão da vistoria, nesta sexta o trânsito está parcialmente interditado e funcionando apenas em meia pista. A previsão é que o tráfego de veículos seja liberado integralmente no final do dia.

Comentários (0)