Entidades cobram da Secad reunião para definir pagamentos da data-base de 2015

Representantes de Sindicatos e Associações cobram do governo do Estado reunião para definir o cumprimento dos acordos celebrados em 2015 para pagamento da data-base

Entidades se reuniram no Sisepe, em Palmas
Descrição: Entidades se reuniram no Sisepe, em Palmas Crédito: Foto: Ascom Sisepe

Sindicatos e associações que representam servidores públicos em suas mais diversas categorias estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 29, na sede do Sisepe, em Palmas, onde decidiram encaminhar em conjunto um ofício ao secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, solicitando audiência para discutir o cumprimento do acordo de parcelamento da data-base 2015.

 

Conforme explicaram as entidades, foi por meio do acordo firmado junto à Secad, que houve encerramento das greves dos servidores ocorridas no primeiro semestre do ano passado, porém, ainda não houve o cumprimento de nenhum repasse do que ficou acordado.

 

No ofício conjunto, as entidades pedem que a audiência seja marcada para o dia 7 de abril, contando com a presença de representantes do governo do Estado e de todos os sindicatos e associações dos servidores.

 

O Sisepe disse que no “acordo firmado em 2015 e que pôs fim à greve dos servidores estaduais, foi aprovada uma lei que prevê da seguinte forma: 1) Parcelar a data-base em duas vezes (4,17% + 4,0033%), sendo a primeira parcela na folha de julho e a segunda parcela na folha de outubro deste ano; 2) Pagar, através de folha complementar e de forma imediata, o retroativo referente à primeira parcela, gerado nos meses de maio e junho (4,17% + 4,17%); 3) Pagar os retroativos da segunda parcela (4,0033%), gerado no intervalo de maio a setembro de 2015, em 12 parcelas mensais e iguais, no período de janeiro a dezembro de 2016. Mas o governo acabou descumprindo esse acordo e até agora não efetuou o pagamento de nenhuma parcela”.

 

Assinam o ofício o Sisepe, Sindipereito; Seet; Sinpol; Sindare; Para-TO; Sindepol; Aspra PM/CBM-TO; Sinpef; Aopmeto; Sindifato; ABM-TO; Simed; NCST; Sicideto e Asmir.

 

Em nota, a assessoria da Secad informou ao Portal T1 Notícias que "a reunião será agendada para data oportuna", mas que não será no dia solicitado pelas entidades, "em razão de agenda governamental já estabelecida". A Secad não disse para qual data será agendada a reunião. 

Confira na íntegra:

Nota Secad

Assunto: Reunião com entidades

Data: 30/03/16

A Secad informa que já recebeu o ofício que solicita a audiência, para o próximo dia 7, com as entidades que representam os servidores públicos do Estado. A Secad esclarece ainda que a reunião será agendada para data oportuna, mas que não ocorrerá no dia solicitado em razão de agenda governamental já estabelecida.

 

(Atualizada às 16:55 do dia 30 de março de 2016)

Comentários (0)