Estado abre processo seletivo para contratação emergencial de brigadistas florestais

Processo selecionará voluntários que possuam certificado no Curso de Formação de Brigadistas Florestais emitido pelo Corpo de Bombeiros

Crédito: Divulgação/CBMTO

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), abriu o processo seletivo simplificado para a contratação em caráter emergencial de brigadistas para atuarem voluntariamente na prevenção e no combate aos incêndios florestais no Estado. O Chamamento Público tem o objetivo de selecionar voluntários que possuam certificado no Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) emitido pelo CBMTO nos anos de 2022, 2023 ou 2024. 

 

A contratação será por tempo indeterminado, conforme necessidade e critério do Governo do Tocantins. Novos brigadistas serão mobilizados para compor as equipes de combate em apoio às unidades operacionais do CBMTO em todo o Estado.

 

Os interessados devem se apresentar na unidade operacional do CBMTO do respectivo município de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. No ato de apresentação, os candidatos devem estar munidos de diversos documentos, entre eles o certificado do CFBF, carteira de identidade, CPF, certidões negativas de crimes, comprovante de endereço, título de eleitor e comprovante de conta corrente em agência bancária no Estado do Tocantins.

 

O documento completo do Chamamento Público está disponível na página do CBMTO  https://www.to.gov.br/bombeiros, na aba Seleção Emergencial Brigadistas 2024, ou por meio do link https://central.to.gov.br/download/392295.

 

Comentários (0)