Estado atrasa acordos com PMs e servidores da Saúde e Educação; Secad confirma

A Secretaria da Administração confirmou na tarde desta quarta-feira a denúncia feita pelos servidores estaduais que relataram atraso nos pagamentos de insalubridade, adicional noturno e progressões

Servidores da Educação, Saúde e a Polícia Militar estão com pagamentos de acordos celebrados com o Governo do Estado atrasados. Esses valores são referentes à insalubridade, adicional noturno e no caso da Educação, as progressões de 2013. Ao T1, a secretaria de Administração do Estado confirmou os atrasos e disse que o motivo é a falta de financeiro.

 

Uma servidora que pediu para ter sua identidade preservada disse que no acordo feito entre os servidores e o Governo ficou acertada que seria feita uma folha complementar para que os pagamentos fossem realizados todos os meses, mas que não houve o cumprimento por parte do Estado. “A gente entra em contato, liga e pede alguma informação e só dizem que ainda não tem prazo para pagar”, disse a servidora.

 

Na nota encaminhada ao T1 nesta tarde de quarta-feira, 28, a Secretaria de Administração informou que “o pagamento dos retroativos dos adicionais noturnos e de insalubridade dos servidores, bem como progressões atrasaram devido falta de financeiro”. E destacou ainda que a “Secad e a Sefaz trabalham para resolver esta questão”.

 

Comentários (0)