Fecomércio passa a ter nova marca: federações irão aderir ao mesmo modelo

Nessa terça-feira, 27, a Fecomércio Tocantins inicia um novo ciclo voltado à modernização de sua nova logomarca.

Assim como as demais entidades que compõem o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e IFPD Tocantins, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins a partir dessa terça-feira, 27 de novembro, passará a usar uma nova logomarca (Veja vídeo aqui). A novo design da logo, desenvolvido pela renomada agência Packing Brands, mostrará um moderno ciclo que se inicia na instituição. Em todo o país, as federações irão aderir o mesmo modelo, unificando sua marca.

 

Com o slogan “Uma nova marca. A atuação de sempre”, a Fecomércio Tocantins aliou-se, assim com as demais federações, com a imagem institucional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, que foi lançada no último dia 14 de novembro. A campanha teve alcance nacional e junto com a solenidade, foi lançado também um selo comemorativo alusivo a nova marca.  

 

Partindo de estudos da marca e pilares de sua essência, a nova logo traz traços que mostram a forte atuação da entidade junto à representatividade do setor que gera resultados, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do país, em um contexto atual de transformação. O símbolo escolhido para a nova marca, a asa, possui linguagem iconográfica e representa o sonho, o resultado alcançado e a capacidade de realização.

 

Para o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, a nova logomarca traduz o momento atual da instituição. “A modernização da marca e da identidade visual é uma extensão do processo contínuo de transformação da CNC, sempre visando o crescimento das empresas do comércio de bens, serviços e turismo e o desenvolvimento do País”, afirmou.

 

Já o presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, aposta na continuidade do trabalho já desenvolvido e em novas conquistas. “Nós iremos continuar buscando, junto com a CNC, o crescimento do setor que acaba trazendo diversos benefícios para o Estado e para o país. Com a unificação da imagem institucional das entidades que compõem as 27 federações, esperamos haver maior representatividade e resultados. Essa é uma grande conquista”, disse.

 

(Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio TO)

 

Comentários (0)