Fieto inicia discussões sobre implantação do Parque Industrial de Araguaína

Parque tecnológico e industrial vai atrair investidores e viabilizará mais empregos na região norte do estado

Assunto foi discutido em reunião esta semana
Descrição: Assunto foi discutido em reunião esta semana Crédito: Ascom

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, e diretores iniciaram discussões para apoiar a implantação do parque tecnológico e industrial de Araguaína com foco na atração de investidores e geração de empregos.

 

Na quarta-feira, 18, a diretoria do Sistema FIETO recebeu, entre outros participantes, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Industrial do Estado, Eudoro Pedroza, o secretário de Articulação Política do Estado, Paulo Sidnei e o diretor superintendente do SEBRAE, Omar Henneman.

 

Foram tratadas questões para viabilizar o funcionamento do parque industrial, como infraestrutura, incentivos fiscais e um laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI). O parque tem área de 100 mil metros² para abrigar indústrias de diversos segmentos e contará com uma grande empresa âncora – Eco Brasil Floresta, que tem aproximadamente 70 mil hectares de plantados com eucalipto, principal matéria prima para a produção de celulose e outros subprodutos.

 

“Neste momento a formação de parcerias entre o empreendimento, Governo do Estado e instituições como a FIETO, SEBRAE e outros é de fundamental importância para o sucesso” disse o gerente da Unidade de Desenvolvimento Econômico da FIETO, Cosmo Fernando.

 

Novos encontros com os parceiros serão realizados e o lançamento do empreendimento para a população, tem programação para o mês de maio desse ano em Araguaína.

 

Comentários (0)