Flit terá programação para homenagear povo chinês: recomendação é do governador

Segundo o governador, a China e o Tocantins tem suas particularidades econômicas, e muita coisa em comum, por isso ele recomendou que povo chinês fosse um dos homenageados na Flit.

Representantes da Embaixada da China estiveram reunidos com o Governador Siqueira Campos em seu gabinete no Palácio Araguaia no final da manhã desta terça-feira, 29. Durante a solenidade, eles trataram da colaboração do país oriental na realização da FLIT- Feira Literário Internacional do Tocantins.

Também participaram do evento os secretários: Danilo de Melo (Educação), Kátia Rocha (Cultura), Divaldo Rezende (Meio Ambiente), além do secretário executivo da Educação, Ricardo Marinho.

O conselheiro cultural da Embaixada, Kheng Kejun, explicou que a China tem o interesse de apresentar um pouco de sua cultura ao povo tocantinense. “Nós vamos nos esforçar para participar da feira, pois será uma honra para a China essa participação em um evento como esse”, disse através de seu tradutor.

O Governador Siqueira Campos recomendou que o povo chinês fosse um dos homenageados na Flit. “A China e o Tocantins tem suas particularidades econômicas, mas temos também muita coisa em comum. Essa bela cultura tem que ser apresentada ao nosso povo”, recomendou ele.

De acordo com o secretário Danilo de Melo, a China já confirmou a sua participação na Feira e deve fazer parte da programação com apresentações teatrais, mostras cinematográficas e mostras artísticas. “Além disso, nós já temos a confirmação da participação do Balé Nacional Chinês, um balé chinês de tradição russa, o orgulho do País”, frisou o gestor.

A edição de 2013 da Flit acontece de 26 de junho a 06 de julho. Além da participação da Embaixada da China, já estão confirmadas as participações das embaixadas portuguesa e espanhola. O evento acontece na Praça dos Girassóis, em Palmas. (Secom)

Comentários (0)