Governador Marcelo Miranda inaugura Complexo de Delegacias de Polícia Civil em Gurupi

Além da inauguração da sede, ainda serão entregues aos policiais civis 104 pistolas, modelo 840, armamento obtido com recursos próprios

Governador estará em Gurupi nesta sexta
Descrição: Governador estará em Gurupi nesta sexta Crédito: Frederick Borges

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) inaugura nesta sexta-feira, 9, a sede do Complexo de Delegacias de Polícia Civil, em Gurupi, região Sul do Estado. O evento que acontece às 10h, na Avenida Goiás e contará com a presença do governador Marcelo Miranda, do secretário de Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, do Delegado-Geral da Polícia Civil e demais autoridades locais e estaduais.

 

O prédio, totalmente novo, representa o maior complexo de delegacias de Polícia Civil de todo o Estado, em relação ao número de unidades policiais. Isto porque, numa área de 1.000 m², funcionarão 11 unidades policiais, dentre delegacias especializadas, circunscricionais e central de atendimento 24h. 


A sede foi mobiliada e dotada de equipamentos de informática frutos de parcerias com instituições públicas e privadas, além de ser climatizado com 33 ar-condicionados novos, adquiridos com recursos do Fundo de Modernização da Polícia Civil - FUMPOL/TO. 

 

No Complexo de Delegacias de Polícia Civil de Gurupi a população terá serviços policiais prestados pela Delegacia Regional de Policia Civil de Gurupi (3ª DRPC), 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia Civil, Delegacias Especializadas da Criança e do Adolescente (DECA), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Especializadas em Investigações Criminais (DEIC) e em Atendimento à Mulher (DEAM), assim como Central de Atendimento (plantão).

 

Além da inauguração da sede, ainda serão entregues aos policiais civis 104 pistolas, modelo 840, armamento também obtido com recursos próprios (FUMPOL-TO). Conforme a SSP, a entrega da sede no Sul do Estado representa a 27ª realizada desde 2017, com previsão de mais de 30 inaugurações de Delegacias de Polícia Civil este ano.

Comentários (0)