Governo do Estado oficializa suspensão do concurso do Corpo de Bombeiros

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 18, a interrupção se deu em razão da inadimplência da empresa Pontua Concursos, que estava responsável pelo certame

Concurso dos Bombeiros foi suspenso
Descrição: Concurso dos Bombeiros foi suspenso Crédito: Divulgação

O governo do Estado oficializou a suspensão do concurso público para provimento de vagas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 18, a interrupção se deu em razão da inadimplência da empresa Pontua Concursos, do Rio Grande do Sul, primeira contratada para a realização da 1ª, 2ª e 3ª etapa do certame.

De acordo com o presidente da comissão do Concurso dos Bombeiros, Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas a empresa Consuplan, mesma responsável pelo concurso da Polícia Militar do Estado, assumirá como responsável pelo certame nas próximas semanas. “Essa oficialização no DOE faz parte dos tramites legais para rescisão de contrato com a empresa anterior”, disse Vargas, que declarou ainda que a data das provas será divulgada ainda este ano.

O concurso dos Bombeiros do Tocantins teve mais de 20 mil inscritos e quase 10.500 inscrições confirmadas. A concorrência para as candidatas femininas é de 202,3 por vaga e masculino 94,1 por vaga.

Confira na íntegra a suspensão do concurso publicada no DOE desta sexta-feira, 18:

EDITAL Nº 004/CFSD-2013/CBMTO

O Coronel QOBM Dodsley Yuri Tenório Vargas, presidente da Comissão do Concurso público, designado pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros militar do Estado do Tocantins, por meio da portaria nº 002/2012/CHEm, de 09 de abril de 2012, torna pública a suspensão de Concurso público e adota outras providências.

DA SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO

1. Em razão da inadimplência da empresa contratada para a realização da 1ª, 2ª e 3ª etapa do Concurso público para provimento de vagas para o cargo de Soldado Bombeiro militar, que culminou no Termo de rescisão unilateral do Contrato nº 004/2013, é declarado suspenso o concurso.

DA MANUTENÇÃO INSCRIÇÕES

2. Os candidatos inscritos no certame terão suas inscrições garantidas para a realização das provas.

DAS PUBLICAÇÕES

3. Informações referentes às datas e à nova instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas serão divulgadas no site oficial do Corpo de Bombeiros www.bombeiros.to.gov.br em data oportuna. Quartel do Comando-Geral em palmas – TO, 1° de outubro de 2013.

DODSLEY YURI TENÓRIO VARGAS – CEL QOBm

Presidente da Comissão do Concurso CFSD/2013

Leia mais:

Consulplan assume concurso dos Bombeiros e deve assinar contrato até sexta

Comentários (0)