Governo paga parcela atrasada do retroativo quitará as demais a partir do dia 13

Parcela de fevereiro do retroativo de 25% foi quitada pela governo. As demais deverão ser pagas a partir do dia 13, conforme informou a Secretaria da Fazenda.

O Governo do Estado efetuou pagamento da parcela em atraso do retroativo dos 25% de reajuste dos servidores públicos referente ao mês de fevereiro. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a partir do dia 13 deste mês as demais parcelas em atraso serão quitadas.

O governo não esclareceu os motivos dos atrasos no pagamento das parcelas a que os servidores têm direito desde 2010 após um acordo para o recebimento do reajuste de 25% nos salários.

Os atrasos motivaram o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) a ingressar com uma ação na Justiça exigindo o pagamento, além de relatório mensal das quitações e do número de servidores que tem direito ao benefício.

O acordo feito entre o governo e os servidores prevê o pagamento do retroativo dos 25% em 36 parcelas.

Entenda o caso

Em 2007 Governo concedeu reajuste de 25% os servidores do Quadro Geral. O reajuste foi cancelado pelo governador Marcelo Miranda, que alegou não ter condições dar arcar com o pagamento. O Sindicato dos Servidores ingressou com ação para impedir o cancelamento.

Após dois anos, já no governo de Carlos Gaguim, houve um acordo entre as partes beneficiando mais de 5 mil  servidores, estabelecendo o parcelamento do retroativo em 36 parcelas, a partir de 2010.

 

Veja o que foi publicado

 

Sisepe entra com ação judicial contra Estado por atraso em pagamentos

 

Atualizada às 13h22, com correções

 

Comentários (0)