Greve na Saúde começa nesta 2ª e categoria diz que governo perdeu credibilidade

Categoria inicia greve nesta segunda-feira reivindicando pagamento por parte do governo do Estado aos acordos em atraso. Profissionais da Capital e interior manterão serviços de urgência e emergência

Manoel Miranda diz que Estado perdeu credibilidade
Descrição: Manoel Miranda diz que Estado perdeu credibilidade Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O presidente do Sindicato dos Profissionais em Saúde do Tocantins, Manoel Miranda disse ao Portal T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 7, que “o governo do Estado perdeu a credibilidade com nossa categoria, porque promete e não cumpre”. De acordo com o Sintras, profissionais que atuam em hospitais do interior estão paralisando suas atividades a partir de hoje e apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos.

 

“Não vamos deixar que pessoas morram nas portas dos hospitais por falta de atendimento, por isso vamos manter os 30% dos profissionais em atividade previsto em lei, trabalhando nos setores de urgência e emergência”, explicou Manoel Miranda.

 

A categoria cobra o cumprimento por parte do governo do Estado, de acordos feitos para pagamento de insalubridade e adicional noturno, além da garantia de melhorias nos locais de trabalho. “Nós não acreditamos mais em papel assinado pelo governo, porque eles já assinaram por três vezes acordos para pagamentos que não foram compridos. A última vez que esperamos por pagamento foi na sexta-feira, mas o secretário da Fazenda disse que o secretário da Administração fechou acordo conosco e não o informou. Se entre eles não há diálogo, nós não podemos ser penalizados”, destacou Manoel Miranda.

 

Ainda segundo o presidente do Sintras, a categoria aguarda um posicionamento do governo do Estado quanto ao pagamento dos acordos atrasados, “enquanto isso a greve segue por tempo indeterminado”, disse Manoel Miranda.

Comentários (0)