Há quatro meses sem pagamento, professores pedem ajuda ao Sintet

Profissionais da educação reclamam por falta de pagamento pelos serviços prestados ao estado

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) afirma que tem recebido inúmeras denúncias sobre a falta de pagamento de alguns profissionais da educação contratados em todo o Estado. Segundo informações que chegaram ao sindicato, existem professores contratados que estão sem remuneração há quatro meses. O Sintet cobra esclarecimentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com o Sintet, questionada a respeito das reclamações a Seduc teria justificado a suspensão de pagamento alegando dificuldades financeiras pelo fato de os repasses para o setor terem diminuído este ano, enquanto os gastos com a educação aumentaram em 59,14% comparada ao ano de 2010.

Cobrança

Segundo o presidente do Sintet, José Roque Rodrigues Santiago, "a cobrança de esclarecimentos sobre como o recurso recebido tem sido aplicado vão continuar sendo feitas, além de prosseguir com a exigência para que o pagamento dos salários atrasados dos profissionais sejam efetuados o mais rápido possível". José Roque ainda declarou a sua indignação, “Lamento esse comodismo do governo em colocar os profissionais para trabalhar e não remunerar. Tenho certeza que são todos pais de família ou tem suas responsabilidades familiares”.

Esclarecimentos

José Roque informou que há cerca de oito dias, o Sintet solicitou esclarecimentos à Seduc, porém a resposta dada foi que os contratos dos profissionais serão formalizados e os pagamentos feitos em breve.

Comentários (0)