Idosa não consegue fazer raio X porque ar condicionado está quebrado: Sesau nega

Vânia Miranda, filha da idosa, de Novo Acordo, disse que sua mãe está com fortes dores no braço e não conseguiu fazer o exame de raio X porque o aparelho de ar condicionado está quebrado.

Hospital Geral de Palmas
Descrição: Hospital Geral de Palmas Crédito: Lourenço Bonifácio

Um idosa de 65 anos que veio de Novo Acordo para Palmas para realizar exames de raio X no Hospital Geral de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 03, ficou sem atendimento porque o aparelho de ar condicionado do Centro de Diagnóstico está quebrado.

 

De acordo com a filha da idosa, Vânia Miranda, os atendentes do Centro de Diagnóstico do HGP informaram que, pelo fato do aparelho de ar condicionado estar quebrado, a máquina de raio X só está sendo usada em casos extremos, pois seu uso sem climatização provoca superaquecimento.

 

Vânia disse que sua mãe, que pediu para não ser identificada, está sentindo fortes dores no braço e foi para o HGP encaminhada de um hospital particular da capital para, a partir do resultado do raio X, ter a precisão do problema.

 

“Minha mãe já é uma senhora e está sentindo muita dor, trouxemos ela de Novo Acordo para Palmas na intenção de tratar sua saúde, mas as atendentes apenas passaram um número de telefone, para que a gente ligue e veja quando os exames vão ser feitos novamente”, disse indignada Vânia Miranda.

 

Ainda de acordo com a filha da idosa, as atendentes disseram que não havia previsão para conserto do aparelho. “O que elas me falaram é que a fila de pessoas precisando de atendimento só tem aumentado a cada dia”, relatou.

 

Sesau confirma defeito em aparelho, mas nega falta de atendimento

Confira a nota encaminhada pela Sesau ao T1:

A Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, por meio do HGP - Hospital Geral de Palmas informa que 01 chiller de 120TR da central de refrigeração sofreu avaria, comprometendo sistema que condiciona os ambientes do hospital, em 50% a refrigeração.  Segundo informações técnicas da empresa responsável pela manutenção do HGP, à peça (transdutor) já foi adquirida no Estado de São Paulo e a previsão é que o problema venha ser resolvido até sexta-feira.

A Sesau ressalta que nenhum paciente ficou sem atendimento. Medidas já foram adotadas para que não haja prejuízo aos pacientes, até que o problema da refrigeração do hospital seja resolvido e o Setor de Imagem volte a funcionar normalmente.

 

Comentários (0)