Inaugurada nova sede da Justiça Federal com promessa de celeridade nos processos

Com a promessa de dar uma maior celeridade aos processos criminais, a nova sede da Justiça Federal também abriga a nova Vara Federal especializada em matéria criminal

Nova sede da Justiça Federal em Palmas
Descrição: Nova sede da Justiça Federal em Palmas Crédito: Lourenço Bonifácio

Aconteceu na tarde dessa segunda-eria, 24, a solenidade de inauguração da nova sede da Justiça Federal que abrigará também a 4° Vara Federal especializada em matéria criminal. Na oportunidade o deputado federal Osvaldo Reis recebeu homenagem pelo esforço para a viabilização as obras. Reis não pode estar presente em funçãoda pauta política no Congresso Nacional e enviou representante.

Para o presidente do Tribunal Regional Federal da 1° Região, o Desembargador Federal Mário César Ribeiro, a grande importância da nova Vara Federal é que a mesma dará celeridade aos processos criminais. A Vara já nasce com uma totalidade de 1.800 processos que antes tramitavam em outras varas da Secccional.

A Diretora do Foro da Seção Judiciária do Tocantins, Juíza Federal Denise Dias Dutra Drumond, também acredita que a celeridade é uma das principais consequências dessa divisão de especialidade “A resposta de celeridade, a resposta de que não pode haver impunidade e que o Estado deve ser rigoroso com os crimes na percepção penal. Crimes como moeda falsa, crimes contra administração pública esses crimes são bem recorrentes na área criminal” enfatizou.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 1° Região, Desembargador Federal Mario César Ribeiro, da diretora do Foro da Seção Judiciária do Tocantins, Juíza Federal Denise Dias Dutra Drumond, dentre outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

A nova sede

 

A nova Sede da Justiça Federal totaliza 6.545,85m² de área construída divididos em 6 pavimentos e subsolo com garagem privativa. Na obra, iniciada em 2009, foram investidos cerca de 18 milhões de reais em recursos da União, sendo parte destinada por emendas parlamentares.

O Edifício abrigará 2 Varas Federais, a Turma Recursal, a Diretoria do Foro e parte da estrutura administrativa do órgão. O local também possui um auditório com capacidade para 204 pessoas e atende as normas de acessibilidade universal (NBR 9050/2004) bem como as normas de segurança do Corpo de Bombeiros do Tocantins.

O prédio conta ainda com Grupo Gerador que atende integralmente o consumo de energia do Órgão em caso de interrupção de fornecimento na rede da concessionária.

 

Comentários (0)