Instrutores do curso de formação da PM afirmam que não receberam pelas aulas

Os instrutores de Araguaína relataram que não receberam por nenhum dos módulos das aulas do Curso de Soldados, que se encerrou em julho deste ano. PM não vai se pronunciar...

Instrutores estão sem receber a meses
Descrição: Instrutores estão sem receber a meses Crédito: Divulgação

Instrutores do Curso de Formação de Soldados Praças da Polícia Militar, de Araguaína, entraram em contato com Portal T1 Notícias para relatar que estão sem receber os pagamentos dos módulos aplicados aos alunos da última avaliação do certame da PM, que teve encerramento em julho deste ano.

 

De acordo com os denunciantes, o Governo do Estado fez uma seleção, por meio de análise de currículo com todos os instrutores, e no ato da contratação garantiu que os pagamentos seriam realizados no encerramento de cada módulo. Porém, mesmo após a formatura dos alunos soldados, que ocorreu em julho, até o momento nenhum dos instrutores recebeu os pagamentos.

 

Um dos instrutores, que pediu para não ter sua identidade revelada, disse que foi um dos primeiros a aplicar o módulo e aguarda há meses pelo pagamento das aulas. Segundo ele, mesmo entrando em contato várias vezes com a PM, recebe apenas a resposta de que é preciso esperar um pouco mais.

 

“Não é justo o que estão fazendo com a gente, nós trabalhamos porque precisamos desse dinheiro, as contas não esperam. Já tem mais de mês que corro atrás de receber pelo serviço que eu prestei, mas nem eu nem os outros instrutores recebemos e também não temos previsão para receber”, afirmou um dos denunciantes.

 

PM diz que não vai se manifestar

O Portal entrou contato com a Polícia Militar e solicitou esclarecimento sobre o suposto atraso no pagamento. Porém, por telefone, a assessoria de comunicação da PM informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

 

O T1 também procurou a Secretaria da Fazenda, responsável pelos pagamentos, no início da tarde desta quarta-feira, 13, mas até o fechamento da matéria a Sefaz não havia respondido.

Comentários (0)