Justiça Eleitoral ganha prêmio nacional com campanha “Dona Eleição”

Prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país.

Dona Eleição
Descrição: Dona Eleição Crédito: Reprodução

Uma figura emblemática e cômica à qual os tocantinenses estão acostumados a ver durante períodos eleitorais. Assim é a Dona Eleição, personagem ganhadora do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria mídia social, durante o XV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Judiciário. A premiação foi entregue na última sexta-feira, 31, em São Paulo.

A campanha foi criada pela Justiça Eleitoral do Tocantins, nas Eleições 2018. Mas, a personagem também ganhou as redes sociais durante as Eleições de 2016. Em 2018, com uma linguagem leve e descontraída ela abordou temas como Fake News, a importância do voto, o financiamento de campanhas, mudanças na legislação eleitoral, entre outros assuntos.

 

Outro produto de comunicação da Justiça Eleitoral do Tocantins também teve boa colocação. Trata-se das Cartilhas dos Povos Indígenas, que ficaram em segundo lugar na categoria Grande Prêmio e em terceiro lugar na categoria publicação especial.

 

As quatro cartilhas bilíngues editadas nas línguas maternas dos povos Panhi, (Apinajé), Iny (Karajá – Javaé – Xambioá), Meri (Krahô), Povo Akwe (Xerente) e também em português integram o projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas e, de forma bastante didática, fornecem ao eleitor indígena informações importantes para que todos possam compreender e participar de forma consciente e efetiva do processo eleitoral.

 

O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país.

 

Fórum

 

O evento é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

Comentários (0)