Juvenal Klayber vai fortalecer a ESA como instrumento de aprimoramento da advocacia

Klayber explica que uma das primeiras medidas nessa área será o credenciamento da ESA, no Conselho Estadual de Educação para criar o curso de pós-graduação “lato sensu” de Advocacia Prática

Juvenal propões curso de advocacia prática com certificação própria
Descrição: Juvenal propões curso de advocacia prática com certificação própria Crédito: Divulgação

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Juvenal Klayber, pela chapa Advocacia Unida OAB Respeitada, tem entre suas propostas o fortalecimento da Escola Superior da Advocacia do Tocantins – ESA/TO, para a capacitação e o aperfeiçoamento profissional de advogados e advogadas. “A Instituição funciona atualmente de forma tímida mas nós, da futura diretoria, daremos total prioridade à ESA. Vamos fortalecê-la para oportunizar mais cursos que atendam a capital e o interior, facilitando a vida do advogado que necessita de atualização continuada de qualidade”, diz JK.

 

Juvenal Klayber explica que uma das primeiras medidas nessa área será o credenciamento da ESA, no Conselho Estadual de Educação (CEE), a fim de criar o curso de pós-graduação “lato sensu” de Advocacia Prática com certificação própria. “Além de ter nosso curso certificado, vamos também ampliar a representatividade e os convênios com outras instituições, com maiores descontos em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado”, diz o candidato.

 

Para levar os cursos para as subseções no interior, Juvenal propõe a implantação de estúdio de gravação de vídeo-aula da ESA, a fim de promover cursos online, para que os advogados possam se capacitar quando e onde quiserem. “Vamos ainda criar uma sala de aula virtual com disponibilização de cursos e congressos gravados e transmitidos via plataforma própria, certificados pela ESA”, destaca JK.

 

Para disponibilizar os cursos presenciais, a ESA vai credenciar o corpo docente com prioridade para os professores locais e pagamento de hora-aula, de acordo com a carga horária dos cursos. Outra proposta é criar a revista jurídica da Escola em plataforma física e virtual com publicações de artigos produzidos pela advocacia. “Desta forma estaremos valorizando a produção científica na advocacia e democratizando o acesso aos conteúdos produzidos aos advogados”, defende Juvenal.

Comentários (0)