Lei que cede área para construção do IFTO em Pedro Afonso é sancionada

Com a cessão, estudantes de toda a região centro-oeste do estado serão beneficiados com a oferta de ensino técnico e profissionalizante...

Colégio Agrícola se transformará no IFTO
Descrição: Colégio Agrícola se transformará no IFTO Crédito: Ascom

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 6 de maio, traz a publicação da lei nº 2.860, que cede o uso de área de propriedade do Estado em Pedro Afonso, a 304 km de Palmas, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). No local, onde atualmente funciona o Colégio Estadual Agrícola Dr. José de Souza Porto, será instalado um campus da instituição.

Com a cessão, estudantes de toda a região centro-oeste do estado serão beneficiados com a oferta de ensino técnico e profissionalizante. A ação conjunta dos governos estadual e federal estimula ainda a permanência dos alunos na cidade, favorecendo a formação de profissionais qualificados com grandes chances de serem absorvidos pelo mercado de trabalho local. 

 

Conclusão de curso

Cerca de 240 alunos estão matriculados no colégio da rede estadual que terá a estrutura física repassada ao IFTO. O processo de cessão da área não irá atrapalhar a conclusão dos estudos destes estudantes, uma vez que as nove turmas de cursos técnicos em Açúcar e Álcool, Agropecuária e Logística em andamento serão incorporadas pelo Instituto. “É uma vitória para a região, principalmente porque foi dada a garantia aos estudantes de permanecerem com os estudos nos cursos em andamento”, ressaltou a secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar. 

 

Comentários (0)