Lideranças intensificam movimento em favor da retomada das obras da BR-010

Movimento Pró-BR-010 define estratégias pela retomada das obras da rodovia. Liderança vão lutar também pela construção da BR- 235 que sai de Sergipe e vai até o Pará

Movimento Pró-BR-010 define estratégias
Descrição: Movimento Pró-BR-010 define estratégias Crédito: Divulgação

 

 

O movimento Pró-BR-010 realizou várias ações importantes nos últimos dias visando instrumentalizar as cobranças pelo retorno da retomada das obras de construção da BR-010.

Dentre as ações encaminhadas estão a entrega de uma carta convite ao Presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra pedindo apoio e a incorporação dele e de sua entidade ao movimento.

Nesse sentido o prefeito de Rio Sono, Roberto Campos (PR) representando o movimento entregou nas mãos de Leonardo Cintra na terça-feira, 7, durante um encontro de prefeitos, um documento que formalizou a referida solicitação.

 

Estratégias

 

O Movimento Pró-BR 010 em reunião na sexta-feira, 3, na Assembleia Legislativa definiu também que será incorporada na reivindicações a cobrança da construção da BR-235, uma rodovia transversal brasileira que liga Aracaju, em Sergipe, ao Campo de Provas Brigadeiro Velloso em Novo Progresso, no Pará, cortando a região Leste do Tocantins, passando pelas cidades de Pedro Afonso, entre outras localidades do Estado.

O movimento aprovou a formação de uma caravana que após definição de um calendário vai visitar as cidades que ficam as margens da BR-010. Na jornada como ficou definido, serão visitados prefeitos, câmaras de vereadores e rádios comunitárias.

 

Divulgação

 

Foi definida ainda a confecção de materiais gráficos como adesivos, faixas e banners, sendo que a distribuição de adesivos já irá acontecer neste sábado dia 11, em Rio Sono, durante as festividades do aniversário da cidade e comemoração do Dia da Mães.

 

Participaram da reunião, o superintendente do Dnit, Amauri de Sousa Lima, vereadores e Vice-prefeito Rio Sono, o prefeito de Paranã, Edson Nunes Lustosa, o ex-vice-prefeito de Pedro Afonso, Coronel Dime, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Estado do Tocantins, José Aparecido do Nascimento, o diretor da UVT, Thiago Simas Moura, o chefe de gabinete da deputada Luana Ribeiro (PR), Rogério Ramos, entre outras lideranças.

 

 

Comentários (0)