Mais de 100 presos tem direito a “saidão” da Semana Santa no Tocantins

Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente

Presos de Cariri só retornam no dia 31
Descrição: Presos de Cariri só retornam no dia 31 Crédito: Foto: Divulgação

Um total de 134 detentos do regime semiaberto serão beneficiados com o “saidão” da Semana Santa, que começou na terça, 22, para alguns reeducandos e acontece nesta quinta-feira, 24, para a maioria dos presos.  

 

Os detentos terão que retornar às unidades às 18h de segunda-feira, 28. Serão liberados 83 reeducados da Unidade de Regime Semiaberto (Ursa), 8 da Casa de Prisão Provisória de Palmas, e 43 do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri, esses últimos ganharam o benefício de retornar apenas no dia 31. Apenas os presos da Ursa de Palmas serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

 

Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os diretores do Presídio. Ao final do saidão, caso não retorne à unidade prisional, o detento é considerado foragido e pode voltar ao regime fechado.

Comentários (0)