Mais de mil servidores da Educação participam de paralisação em Palmas

Manifestação que começou na Av. JK e terminou em frente à Assembleia Legislativa. Organizadores estimam que mais de mil pessoas participaram do ato. À tarde deve haver uma assembleia.

Professores em manifestação na Av. JK
Descrição: Professores em manifestação na Av. JK Crédito: T1 Notícias

Os professores da rede estadual realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 29, que terminou em frente a Assembleia Legislativa (AL). Segundo organizadores, cerca de mil pessoas participaram do ato. Além dos profissionais em educação, outros sindicatos aderiram à manifestação.

 

A paralisação é contra as medidas do Governo Federal em relação a terceirização dos serviços e, no âmbito estadual, eles reivindicam os pagamentos da data-base e progressões aos servidores.

 

A manifestação aconteceu de forma pacífica e segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), José Roque, o objetivo foi alcançado.

 

“Encerramos o ato na Assembleia para dar mais visibilidade à mobilização. Às 13h30 teremos uma Assembleia na Escola Muncipal Henrique Talone”, disse o diretor regional do Sintet, Joelson Pereira, que concluiu afirmando que “a estratégia de hoje é mostrar indignação, com o respaldo de toda categoria”.

 

Comentários (0)