Manifestações tomam as ruas: em Guaraí BR é bloqueada e em Gurupi 3500 protestam

Em Guaraí manifestantes interromperam a BR-153, na região Sul, cerca de 3500 percorreram as ruas de Gurupi...

Manifestantes em Gurupi
Descrição: Manifestantes em Gurupi Crédito: Da Web

No interior do Estado manifestantes também organizaram protestos nas cidades de Gurupi, Guaraí, Tocantinópolis e Lagoa da Confusão. Novos protestos estão previstos em Araguaína, Colinas, Miranorte, Miracema, Araguatins, Paraíso e Porto Nacional.  

Em Guaraí cerca de 150 manifestantes teriam fechado a BR 153. Em Gurupi o movimento “Acorda Gurupi” reuniu cerca de 3500 manifestantes e foi ‘surpreendido’ pela banda da polícia Militar que tocou o Hino Nacional. 

“Ficamos impressionados com esse ato da PM, nosso movimento é pacífico”, destacou Felipe Ramos um dos organizadores do Acorda Gurupi . Os manifestantes reuniram-se em frente à prefeitura de Gurupi e percorreram a avenida principal da cidade, em duas ocasiões a banda da Policia Militar tocou o Hino Nacional. 

No extremo norte do Estado, moradores de Tocantinópolis protestaram e se aglomeraram em frente da Saneatins, em reivindicação contra a tarifa de esgoto na cidade.   

Novos protestos

Novos protestos estão programados para acontecerem nesta sexta-feira, 21, em Araguaina e Colinas. Os organizadores utilizam as redes sociais para organizar as ‘marchas’, e em Miranorte, até a rádio comunitária local está sendo usada.

Para segunda, 24, foram agendadas mobilizações em Miracema, Araguatins e em Paraíso, onde o movimento está sendo denominado "Acorda Paraíso". No município a concentração acontece na Praça do Cora Coralina. Em Porto Nacional o protesto acontece neste sábado, 22, a partir das 17 horas na Praça Centenário.

Em Ponte Alta do Tocantins uma grande manifestação está sendo programada para o dia 27 de junho, a partir das 17 horas. Segundo informou o coordenador do movimento, Magno Aires, “o objetivo é pedir melhoria nas políticas, públicas e contra a corrupção”. Aires informou que toda a comunidade, tanto da zona urbana quanto da zona rural será mobilizada para participar do ato. “Escolhemos o horário das 17 horas para facilitar a participação de todos”, afirmou. Em Guaraí, novos protestos devem se repetir em uma possível visita do Governador Siqueira Campos, no dia 27.   

(Atualizada às 11h10)

Comentários (0)