Membros de 20 sindicatos aguardam por atendimento do governador, no Palácio

Segundo os presidentes dos Sindicatos e Associações, não há acordo sobre outra proposta para a data-base que não seja o pagamento integral do índice de 8.3407%

Sindicatos aguardam atendimento no Palácio
Descrição: Sindicatos aguardam atendimento no Palácio Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Membros de 20 sindicatos representativos de servidores públicos estaduais estão desde as 9h desta segunda-feira, 1º de junho, na porta do gabinete do governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia, à espera de serem recebidos pelo próprio governador para tratar do pagamento da data-base do Poder Executivo. A decisão foi tomada em reunião conjunta realizada entre os Sindicatos e Associações dos Militares no dia 28 de maio.

 

Segundo os presidentes dos Sindicatos e Associações, não há acordo sobre outra proposta para a data-base que não seja o pagamento integral do índice de 8.3407%, em parcela única e na folha de pagamento de maio, conforme prevê a legislação vigente.

 

 “O Governo do Estado parece surdo aos nossos apelos. É inaceitável pensar que, um Governador que se diz democrático e defensor dos servidores públicos, sequer consegue agendar uma reunião com as entidades que representam o servidor”, afirmaram os presidentes dos Sindicatos e Associações em nota conjunta divulgada no último dia 29.

 

As entidades também realizam, nesta terça-feira, 2, a partir das 16h, protesto em defesa do pagamento da data-base. Os servidores públicos estaduais de todos os órgãos se reunirão em frente ao Palácio Araguaia para exigir o pagamento e cobrar o cumprimento dos direitos do servidor.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)

 

 

Comentários (0)