Miranda empossa secretários nesta 4ª e anuncia medidas do Novo Modelo de Gestão

O governador Marcelo Miranda vai reunir a imprensa na tarde desta quarta-feira, no Palácio Araguaia, para anunciar novas mudanças na estrutura do Executivo Estadual e empossar três novo secretários

Miranda empossa secretários e anuncia mudanças
Descrição: Miranda empossa secretários e anuncia mudanças Crédito: Frederick Borges

O governador Marcelo Miranda anuncia mais mudanças na estrutura administrativa do Executivo Estadual na tarde desta quarta-feira, 27, dentro que intitula como Novo Modelo de Gestão. A solenidade está marcada para acontecer no Palácio Araguaia, a partir das 16h, ocasião em que Miranda ainda empossará os três novos secretários anunciados na última quinta-feira, 21.

 

Tomarão posse na tarde de hoje, o economista Edson Ronaldo Nascimento, na Secretaria da Fazenda, em lugar de Paulo Afonso Teixeira; Alexandro Castro, que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Cultura; e Lyvio Luciano Carneiro de Queiroz, na Secretaria de Governo e Articulação Política, em susbstituição a Paulo Sidnei.

 

As especulações giram em torno de um nome para substituir Samuel Bonilha, na Secretaria da Saúde, já que na última coletiva o governador disse apenas que “no momento oportuno vou anunciar o nome”. Outra possibilidade de mudança poderá ocorrer na pasta da Educação, uma vez que após admitir desgaste do secretário Adão Francisco junto à base do governo na Assembleia, Marcelo Miranda disse que ainda iria decidir se haveria a troca do gestor.

 

O secretário da Educação Adão Francisco, que estava de viagem marcada para os Estados Unidos, onde participaria de um encontro com o tema "Educação do Século XXI: Construindo pontes para um futuro promissor dos estudantes do ensino médio", cancelou a participação no evento no exterior, e anunciou que o motivo foi pela forte tempestade de neve, que está caindo no País e que tem feito com que milhares de voos sejam cancelados.

 

Na coletiva e solenidade desta quarta, o governador poderá anunciar ainda o enxugamento na máquina, uma vez que nesta nova estrutura, que ainda deverá ser encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa, no início de fevereiro, contem 37 unidades gestoras no total, dentre elas 14 secretarias.

Comentários (0)