Mobilizar do Sesi chega a Gurupi no próximo sábado

Em todo o Estado do Tocantins, está prevista a participação de cerca de 75 indústrias e 250 participantes, sendo 80% industriários.

O Serviço Social da Indústria – SESI realiza no próximo sábado, 27 de outubro, na Maskara Eventos, a 3º edição do Seminário Mobilizar em Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

 

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site www.sesimobilizar.com.br até o dia 26 de outubro e para a efetivação da inscrição é necessário entregar no dia do evento 1 kg de alimento não perecível.

 

Baseada a partir da realidade das indústrias do Estado do Tocantins, que encontram dificuldade no acesso à saúde e segurança no trabalho, a programação do Seminário Mobilizar contará com palestras técnicas e mini-cursos voltados a empresários e trabalhadores da indústria a fim de atualizar conhecimentos nesta área.

 

O Seminário acontece primeiro em Araguaína, no dia 23 e em Palmas nos dias 24 e 25 de outubro.

 

Mobilizar
O projeto foi iniciado em 2009, em conjunto com o Departamento Nacional do SESI, que viu a necessidade de incluir em seu mapa estratégico um evento que discutisse temas relacionados à SST. No decorrer das três edições, o evento cresceu e ganhou credibilidade, conseguindo desta forma aumentar a quantidade de recursos e empresas alcançadas.


Programação – Gurupi

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
8h45 – Apresentações artísticas
9h – NR-35 – Trabalho em altura/Construção Civil
11h – Direitos e Deveres para Previdência Social
14h – Gestão Ergonômica como Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais

16h – Gestão do FAP/NTEP/SAT

17h30 – Sustentabilidade e Consumo Consciente
17h25 – Solenidade de Premiação do Concurso Nacional de SST
18h – Encerramento

 

Comentários (0)