Movimento Um Grito de Liberdade conclama população a protestar contra indireta

Movimento um Grito de Liberdade circula na internet e questiona a realidade política do Estado, ação pretende conscientizar os jovens

Diogo Cunha
Descrição: Diogo Cunha Crédito: Arquivo pessoal

Circula nas redes sociais um convite para a participação da população tocantinense em protesto marcado para o próximo dia 4 de maio, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, durante a eleição indireta. 

O movimento, intitulado "Um Grito de Liberdade" é uma ação apartidária que contesta o cenário político do estado, conforme o estudante de Gestão Pública, Diogo Cunha, que organiza o mesmo e garante não ter vínculo partidário e não estar contra nenhum nome a governo, mas a favor de um eleitorado mais consciente.

Conforme o estudante, o intuito é protestar contra o cenário político do Tocantins, que em quatro anos já teve quatro governadores e duas eleições indiretas, além de renúncia de governador e vice-governador. O manifesto convida a população do Estado a comparecer no dia da eleição vestidos de camisetas pretas, com os rostos pintados e cartazes empunho.

Cunha acrescenta ainda, que irá dar sequência à ação com o Movimento um Grito de Liberdade parte 02, com ações de conscientização previstas para acontecerem até a eleição de outubro. Segundo o estudante, a expectativa é que o movimento reúna um público estimado em 200 pessoas no dia da eleição indireta em frente à Assembleia.

 

Comentários (0)