Nova presidência do TRE-TO será empossada na próxima quarta-feira

A sessão solene de posse dos novos membros efetivos da Corte Eleitoral e eleição da Mesa Diretora será realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

Posse da Corte do TRE será no dia 1º de julho
Descrição: Posse da Corte do TRE será no dia 1º de julho Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na próxima quarta-feira, 1º de julho, a partir das 17 horas, será realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) a sessão solene de posse dos novos membros efetivos da Corte Eleitoral e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2017.

 

Durante a eleição, que será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube (justicaeleitoralto), deverão ser escolhidos novos membros para ocupar a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, a vice-presidência, que acumulará as funções de Corregedor Regional Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Também serão eleitos o vice-corregedor Regional Eleitoral, ouvidor Regional Eleitoral e diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral.

 

A sessão também marcará o encerramento do biênio da desembargadora Jacqueline Adorno na presidência do TRE, do vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas e do vice-corregedor, juiz José Ribamar Mendes Júnior.

 

Novos membros             

Os novos membros que irão integrar a Corte Eleitoral foram eleitos em sessão administrativa realizada último dia 21 de maio, no Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. Na ocasião, a desembargadora Jacqueline Adorno foi escolhida para continuar integrando a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, como juiz membro titular durante o biênio 2015/2017. A desembargadora encerra o primeiro biênio no próximo dia 27.

 

Na mesma sessão, o Pleno também elegeu para a corte eleitoral a desembargadora Ângela Prudente, que ocupará a vaga a ser deixada pelo desembargador Marco Villas Boas.

 

Também foram eleitos como juízes substitutos do TRE, os desembargadores João Rigo Guimarães e Etelvina Maria Sampaio Felipe nas vagas deixadas pelos desembargadores Ronaldo Eurípedes e Eurípedes Lamounier.

 

O TJTO também elegeu o juiz Agenor Alexandre da Silva para ocupar o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral, na vaga do juiz José Ribamar Mendes Júnior. Atual vice-corregedor regional eleitoral, o magistrado encerra o segundo biênio no dia 30 de junho. O juiz Agenor já é juiz substituto na corte eleitoral.

 

(Com informações da Ascom TRE-TO)

 

Comentários (0)