Novo procurador-geral do MPC/TO toma posse nesta terça-feira

José Roberto Torres Gomes cumprirá mandato no biênio 2020/2021, no Ministério Público de Contas

Crédito: Raimundo César / Ascom TCE/TO

A cerimônia de posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), José Roberto Torres Gomes, acontece nesta terça-feira, 4 de fevereiro. A solenidade terá início às 14h30, no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso. Quem dá posse ao procurador-geral é o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade.

 

É a primeira vez que José Roberto assume o cargo. O procurador foi o mais votado na eleição que aconteceu no dia 25 de novembro de 2019 e nomeado pelo governador do Estado, Mauro Carlesse, para o biênio 2020/2021.

 

Perfil

 

Natural de Passos (MG), José Roberto, 58 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Mestrado em Direito pela UNICEUB, já assumiu quatro secretarias em Palmas, entre elas, de Administração, Planejamento e Gestão, Transparência e Controle e Assuntos Jurídicos. Foi também defensor Público de Primeira Classe do Estado de Sergipe, diretor Técnico da Defensoria Pública do Estado de Sergipe. Na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins atuou como diretor Legislativo, chefe do departamento de Assuntos Legislativos, assessor Parlamentar e Assistente Parlamentar da Presidência e procurador Jurídico da Assembleia.

 

José Roberto atuou também como conselheiro Suplente da OAB-TO; conselheiro da OAB-SE; primeiro Secretário da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Sergipe; diretor de Educação do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe e Segundo Tenente de Infantaria da Reserva de 2ª Classe – Exército Brasileiro.

 

Títulos honoríficos:

 

Cidadão Honorário Aracajuano, 2013 – Câmara de Vereadores, Aracaju – SE; Cidadão Sergipano Honorário, 2010 – Assembleia Legislativa de Sergipe; Amigo da Primeira Turma de Administração UNITINS – TO – 2009; Pioneiro do Tocantins – 1990 – Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins; Atualmente possui cargo efetivo de Procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins. 


 

Comentários (0)