Ocupa Palmas poderá se instalar no Espaço Cultural ou na Feira do Bosque

Integrante diz que já recorreu contra determinação da justiça que os retirou de canteiro. Governo já solicitou reintegração de posse.

Manifestantes acampados na Praça
Descrição: Manifestantes acampados na Praça Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

Os manifestantes do Ocupa Palmas podem mudar suas instalações para o Espaço Cultural ou para a Praça do Bosque. Foi o que informou o integrante do grupo Fred Cabral na manhã desta quarta-feira, 7, ao T1 Notícias.

Ele afirmou que o Movimento já recorreu na justiça contra a solicitação da Prefeitura de Palmas, que determinou que o grupo saísse do canteiro na Avenida Teotônio Segurado, próximo a estação de ônibus Apinajé. Atualmente o Ocupa Palmas está na Praça dos Girassóis, ao lado da Assembleia Legislativa (AL).

Cabral também não descartou a possibilidade de retornar para o antigo local ocupado. “Se a Justiça determinar que a gente pode voltar, nós voltaremos para o canteiro na Teotônio, mas não vamos aguardar essa determinação. Vamos nos reunir e decidir para onde vamos”, disse.

O integrante declarou que o grupo não ficará por muito tempo na Praça dos Girassóis, pois aquele local faz parte do Governo do Estado. “Nossa demanda, nossas solicitações são para o município. Por isso podemos ir ou para o Espaço Cultural ou para a Praça do Bosque, que fica próximo da Câmara Municipal, do Fórum”, completou.

Governo

O Governo do Estado informou, por meio da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), que respeita qualquer tipo de manifestação, porém o grupo ocupa a Praça, que é um bem de todos e que portanto já foi ingressado um pedido de reintegração de posse, e que eles aguardam a decisão judicial.

Comentários (0)