PM admite desativação de destacamentos no interior e diz fazer remanejamentos

PM disse que providencia um “remanejamento de policiais entre a Unidade sede (no caso o 4º BPM) e suas sub unidades locais, a fim de amenizar a deficiência”.

Quartel do Comando Geral
Descrição: Quartel do Comando Geral Crédito: T1 Notícias

Por meio de nota encaminhada ao T1 Notícias o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar admitiu a desativação de alguns destacamentos policiais no interior do Estado.

A PM não informou em quais cidades os destacamentos foram desativados, mas conforme informações preliminares os destacamentos seriam na região Sul. Crixás, Sucupira e Sandolândia já estariam enfrentando problemas com a falta da presença da PM.

Questionada se a desativação de destacamentos deve-se ao número reduzido de policiais em serviço ou a redução na escala operacional, a PM não respondeu e disse que providencia um “remanejamento de policiais entre a Unidade sede (no caso o 4º BPM) e suas sub unidades locais, a fim de amenizar a deficiência”.

A PM também disse em nota que “Além deste remanejamento, teremos concluída a formação de mais 400 novos policiais militares a partir do mês de julho, onde haverá uma distribuição prioritária, visando atender primeiramente áreas com maiores indicadores de crime e quantidade de ocorrências policiais, bem como locais em condições precárias de funcionamento por falta de efetivo”.

O T1 Notícias tentou contato com o comandante geral da PM, Coronel Luiz Cláudio Benício, na manhã desta quinta-feira, 29, mas as ligações para o telefone do mesmo não foram atendidas. O espaço continua aberto.



Confira a nota da PM na íntegra:

POLÍCIA MILITAR
QUARTEL DO COMANDO GERAL
    

NOTA Nº 018/2014/ASCOM

NOTA À IMPRENSA


O Comando da Polícia Militar informa que:

1.    Tem conhecimento da desativação de alguns destacamentos policiais militares naquela área, entretanto já está sendo feito remanejamento de policiais entre a Unidade sede (no caso o 4º BPM) e suas sub unidades locais, a fim de amenizar a deficiência.

2.    Além deste remanejamento, teremos concluída a formação de mais 400 novos policiais militares a partir do mês de julho, onde haverá uma distribuição prioritária, visando atender primeiramente áreas com maiores indicadores de crime e quantidade de ocorrências policiais, bem como locais em condições precárias de funcionamento por falta de efetivo.

Quartel do Comando Geral

Palmas, 28 de maio de 2014.

ASCOM/PMTO

Comentários (0)