PM retira policiais das guardas externas de presídios em Gurupi e Araguaína

A PM ainda aponta que a perda de efetivo nos últimos anos foi considerável e até realização do concurso para Soldado, há necessidade da implementação de ações que tragam resultados efetivos

PM não fará guarda externa na CPP de Araguaína
Descrição: PM não fará guarda externa na CPP de Araguaína Crédito: Foto: Da Web

A Polícia Militar emitiu comunicado nesta quarta-feira, 30, informando que para aumentar a presença dos policiais nas ruas, fez a retirada da guarda externa dos presídios de Gurupi e Araguaína, “as quais já contam com efetivo da Polícia Civil e agentes penitenciários”, informou a PM, que prestará apoio às CPPs realizando rondas por meio das viaturas do serviço de policiamento ostensivo.

 

A justificativa, segundo a PM, é “diante do cenário atual a PM precisou tomar algumas medidas após a devida análise e deliberação dos setores competentes. Levou-se em conta também o pedido da sociedade por mais segurança e no que compete à Polícia Militar, esta não se furtará de cumprir suas atribuições e atender os anseios da população buscando resultados práticos e visíveis que possam trazer o aumento da segurança”.

 

Além das mudanças nos presídios, também será feita a realocação dos militares do GIRO (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas) de Araguaína e Gurupi, respectivamente para o 2º e 4º BPM: anteriormente os militares estavam subordinados à Companhia Independente de Operações Especiais sediada em Palmas, fato que dificultava o pronto emprego da tropa. “Os policiais militares continuarão lotados nas mesmas cidades, atuando no policiamento com motos e ficarão à disposição dos comandantes locais para emprego integrando a Força Tática, sendo empregados, principalmente, nas áreas de maior vulnerabilidade. Inclusive, a partir dessa medida o 2º Batalhão reativará a Base Comunitária Móvel em parceria com a Aciara, e poderá contar com maior mobilidade do efetivo no município”, diz a PM.

 

A PM ainda aponta que a perda de efetivo nos últimos anos foi considerável e até realização do concurso para Soldado, há necessidade da implementação de ações que tragam resultados efetivos, “as quais destacamos a seguir como mostra do empenho institucional diante da demanda da sociedade”.

 

Comentários (0)