Polícia Civil apreende moldes com digitais em autoescola suspeita de falsificar CNHs

A investigação vai apurar se a autoescola burlou o processo da obtenção das Carteiras de Habilitação a clientes, inserindo presenças falsas dos alunos, por meio de moldes de impressões digitais

Moldes de impressões digitais são apreendidos
Descrição: Moldes de impressões digitais são apreendidos Crédito: Divulgação/SSP

Moldes com impressões digitais falsas de alunos foram apreendidas ontem, 31, pela Polícia Civil, em uma autoescola em Araguatins, durante a Operação Sílex, deflagrada para investigar se candidatos à CNH eram cadastrados no sistema do Detran sem passar por todas as aulas práticas e obrigatórias de direção.

 

A investigação foi iniciada após uma CNH falsa ser identificada e rastreada pela polícia, em uma ocorrência. Após autorização da Justiça, foram realizadas buscas na empresa, onde foram apreendidos documentos, processos, equipamentos e computadores.

 

A investigação vai apurar se a autoescola burlou o processo da obtenção das Carteiras de Habilitação a clientes, inserindo presenças falsas dos alunos, por meio de moldes de impressões digitais, no sistema do Departamento Estadual de Trânsito, confirmando suas presenças nas aulas de direção.

 

Se comprovada a fraude, os envolvidos poderão ter suas CNHs canceladas e a autoescola pode ficar proibida de funcionar.  

Comentários (0)