Polícia conclui laudo, descarta suicídio e intensifica busca por autor de assassinato

A SSP afirma que o laudo obedeceu ao prazo legal e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP de Palmas

Prefeito foi encontrado morto, com um tiro na cabeça
Descrição: Prefeito foi encontrado morto, com um tiro na cabeça Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 20, que o laudo pericial realizado no local onde o corpo do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon, foi encontrado, está concluído. Segundo o perito oficial, a hipótese de suicídio está descartada.

 

A SSP afirmou que o laudo obedeceu ao prazo legal e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas. O prefeito de Miracema foi encontrado morto no dia 30 de agosto, dentro de seu veículo, uma caminhonete Hilux Branca, a cerca de 500 metros da BR-153, numa uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e a arma foi deixada ao lado do corpo.

 

Com a confirmação do laudo pericial, a Polícia Civil do Tocantins, que já tinha o homicídio como principal linha de investigação, afirma que continuará na apuração do homicídio. “Avança agora no deslinde deste crime contra a vida de alta complexidade, a fim de que a sua autoria seja identificada com a celeridade e a efetividade necessárias para uma justa responsabilização penal”, assegura a SSP. 

 

Investigação sigilosa

 

A Secretaria informou ainda que as investigações sobre o caso permanecem com tramitação sigilosa e que atualizações sobre o caso serão “repassadas exclusivamente pela sua Assessoria de Comunicação, para que as autoridades policiais e as equipes de investigação e de inteligência – que compõem a força-tarefa que apura os fatos – possam concentrar esforços na solução deste caso de difícil elucidação”.

Comentários (0)