Por falta de compressas, cirurgias eletivas são suspensas no HGP

Sesau afirma que cirurgias estão acontecendo conforme o estoque dos hospitais. Comunicado avisava da suspensão no dia 20, última terça-feira.

Cirurgias eletivas são suspensas no HGP
Descrição: Cirurgias eletivas são suspensas no HGP Crédito: Foto do leitor

O Portal T1 Notícias recebeu a denúncia de que as cirurgias eletivas (que podem ser agendadas) do Hospital Geral de Palmas (HGP) teriam sido suspensas nesta terça-feira, 20. Conforme comunicado anexado no Centro Cirúrgico do Hospital, a suspensão seria pela falta do material “campos operatórios”, as chamadas compressas.

 

Procurado pelo T1, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) não confirmou a falta do referido material, mas disse que “as cirurgias eletivas estão ocorrendo conforme o estoque existente nos hospitais”. No caso do HGP, a Sesau disse que já adquiriu compressas de campo operatório, que foram entregues nas unidades de saúde ainda nesta quarta-feira, 21. O Portal questionou, também, quantas cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas no dia 20, mas a Sesau não respondeu ao questionamento.

 

Por meio de nota a Secretaria afirmou, ainda, que “todos os esforços estão sendo feitos para manter os serviços em pleno funcionamento, isso inclui negociação com fornecedores, realização de novas compras e otimização da logística para manter os hospitais abastecidos”.

 

Confira a nota na íntegra abaixo.

 

Nota- SESAU

Mesmo diante da situação de caos que a nova gestão recebeu as unidades hospitalares do Estado, todos os esforços estão sendo feitos para manter os serviços em pleno funcionamento, isso inclui negociação com fornecedores, realização de novas compras e otimização da logística para manter os hospitais abastecidos.

 

As cirurgias eletivas (aquelas que podem ser agendadas) estão ocorrendo conforme o estoque existente nos hospitais. No caso do Hospital Geral de Palmas (HGP), a Sesau já adquiriu compressas de campo operatório, que serão entregues nas unidades de saúde, ainda nesta quarta-feira, 21, o que vai possibilitar o atendimento regular dos pacientes que necessitam deste procedimento.

 

Comentários (0)