Presidente da ATM se isola do convívio social e passa orientações online a prefeitos

ATM vai divulgar no início da próxima semana um material em vídeo, orientando os prefeitos sobre os riscos de proliferação do Codvid-19, o novo coronavírus; presidente se isola e age virtualmente.

Jairo Mariano
Descrição: Jairo Mariano Crédito: Reprodução

Nesse momento de crise sanitária, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, está também procurando se isolar ao máximo do convívio social, mas está orientando aos prefeitos sobre os cuidados necessários para evitar proliferação do coronavírus. Isso é o que informou neste sábado, 21, ao T1 Notícias, a assessoria de imprensa da entidade.

 

A assessoria adiantou que a ATM vai divulgar no início da próxima semana um material em vídeo, orientando os prefeitos e comunidade acerca dos riscos da contaminação e sobre as determinações do decreto do governo estadual.

 

O presidente da entidade, segundo sua assessoria, está em isolamento, “a exemplo de outras autoridades”. “Não tem como o presidente está visitando municípios, porque corre um risco muito grande de ser contaminado e disseminar o vírus”, acrescentou.

 

A assessoria disse que Jairo Mariano, mesmo distante do convívio social, está de casa. “Hoje, todo mundo está trabalhando de forma digital e a ATM tem feito muita coisa como orientando os prefeitos, com emissão de nota técnica e ofícios circulares”, conferiu a assessoria.

 

 Orientações

 

Destacou ainda, a assessoria da ATM, que a entidade pediu aos gestores municipais terem equilíbrio e responsabilidade na adoção de medidas de enfrentamento ao novo vírus, buscando suspender atividades que levam à aglomeração de pessoas em ambientes fechados, bem como alertar e orientar organizadores de eventos da iniciativa privada sobre a realização dessas atividades;

 

No elenco das orientações, a ATM afirma que recomendou, dentre outras coisas, a paralisações do transporte escolar , avisando com antecedência para evitar transtornos aos usuários; suspensão das atividades educacionais e da assistência social sem definição de data de retorno.

 

“A ATM orienta também as prefeituras a monitorarem grupos de whatsapp e demais redes sociais de suas localidades a fim de identificar quaisquer informação sobre o COVID 19, buscando identificar eventuais casos apontados pela população, a circulação das chamadas fake news, e nos casos mais graves, uma possível histeria popular, buscando aconselhar e orientar as pessoas diante da crise de saúde global”, explica  a assessoria.

Comentários (0)