Presidente do TJ aponta preocupação sobre possível cessão de PMs nas Olimpíadas

Desembargador Ronaldo Eurípedes se manifestou sobre uma solicitação feita pelo Governo Federal para que o Tocantins ceda 100 policiais militares para trabalharem durante os Jogos Olímpicos 2016

Desembargador Ronaldo Eurípedes
Descrição: Desembargador Ronaldo Eurípedes Crédito: Foto: Divulgação

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira, 4, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes se manifestou sobre uma solicitação feita pelo Governo Federal para que o Tocantins ceda 100 policiais militares para trabalharem durante os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

 

O presidente manifestou sua preocupação quanto a um eventual atendimento ao pedido do Governo Federal. “O desembargador Ronaldo Eurípedes reconhece os esforços envidados pelo Governo para regularizar o momento delicado que atravessa a segurança pública do Estado, contudo, temendo que esta situação se agrave ainda mais, irá manifestar pessoalmente sua preocupação ao presidente da Assembleia Legislativa e ao Governador do Estado, hipotecando seu apoio a toda decisão que privilegie a segurança dos cidadãos tocantinenses”.

 

A cessão de policiais às Olimpíadas foram temas do pronunciamento e de requerimentos do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), durante sessões realizadas no começo de abril, na Assembleia Legislativa do Tocantins. O deputado considerou da maior gravidade o anúncio da possibilidade do Tocantins ceder 100 dos seus policiais militares para integrarem a Força Nacional. “Quem está precisando de reforços somos nós (Estado do Tocantins)”, frisou.

 

E por conta da falta de segurança no Estado, Eduardo Siqueira também apresentou requerimento, para que ao invés de ceder policiais, o governador peça ao Governo Federal que encaminhe integrantes da Força Nacional ao Tocantins, que ajudariam no combate à criminalidade no Estado. “Já temos mais de 300 cedidos para os poderes e órgãos e agora vamos ceder mais 100?”, questionou o deputado.

Comentários (0)