Professores cobram bolsas do Pronatec; Seduc diz que pagará na próxima semana

Seduc disse que 69 professores ainda não receberam os valores referentes ao trabalho no Pronatec no Tocantins; Professores dizem que estão sem receber os salários desde o mês de Agosto

Educação deve pagar Pronatec na próxima semana
Descrição: Educação deve pagar Pronatec na próxima semana Crédito: Elias Oliveira

Professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Tocantins reclamam que estão com os salários atrasados desde agosto deste ano e que ao cobrar a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ainda não receberam previsão para o pagamento. “As informações que nos passaram é que o pagamento seria realizado ainda no mês passado, mas não ocorreu até os dias atuais”, afirma um professor que trabalhou como tutor no programa e pediu para não ter seu nome divulgado.

 

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria da Educação confirmou que 69 professores ainda estão sem receber pelo trabalho e  informou que os pagamentos dos bolsistas do Pronatec ainda não foram efetuados devido a falta de documentos de professores, tutores e/ou alunos bolsistas, que comprovem o direito ao efetivo recebimento da bolsa.

 

A Seduc disse ainda que “outro motivo do atraso deu-se em virtude de um procedimento que está em fase de tramitação na área de tecnologia de informação, da Secretaria da Fazenda, para efetivação dos pagamentos na próxima semana”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

 

Em resposta a esse veículo de comunicação a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes informa que:

Os pagamentos dos bolsistas do PRONATEC ainda não foram efetuados devido a falta de documentos de professores, tutores e/ou alunos bolsistas, que comprovem o direito ao efetivo recebimento da bolsa.

Outro motivo do atraso deu-se em virtude de um procedimento que está em fase de tramitação na área de tecnologia de informação, da Secretaria da Fazenda, para efetivação dos pagamentos na próxima semana.

Em 2016, foram pagos 484 professores, totalizando o valor de R$ 1.673.629,36 quitados. Sendo que 69 professores ainda constam com valores a receber.

 

Comentários (0)