Protestos reúnem milhares de manifestantes em Palmas e em mais 6 cidades do TO

Com centenas de faixas e cartazes, os manifestantes iniciaram o ato em Palmas por volta das 16h, com saída do Parque Cesamar até a praça dos Girassóis

Manifestações reúnem milhares de manifestantes
Descrição: Manifestações reúnem milhares de manifestantes Crédito: Foto: Divulgação

Milhões de manifestantes se reuniram em todo o país neste domingo, 13, para protestar contra a corrupção e o governo federal, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff. No Tocantins os protestos tiveram duas horas de duração e ocorreram nas cidades de Palmas, Paraíso, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Colinas do Tocantins e Tocantinópolis.

 

Com centenas de faixas e cartazes, os manifestantes iniciaram o ato em Palmas por volta das 16h, com saída do Parque Cesamar até a praça dos Girassóis. Conforme a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao movimento. A PM estimou a participação de 7 mil manifestantes.

 

Os populares acompanharam três trios elétricos durante uma caminhada em volta da praça, com percurso de 3,1 km. O ato seguiu mesmo com a chuva que caiu na tarde de ontem. Nenhuma ocorrência policial foi registrada. Vestidos de verde e amarelo, com cartazes que pediam “fora PT”, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Centenas levavam consigo bonecos infláveis de Lula utilizando uniforme de presidiário, o "pixuleco".

 

Se mobilizando durante o protesto em Palmas, delegados da Polícia do Federal no Tocantins colheram assinatura dos manifestantes em petição que aprova a PEC 412 e dá autonomia financeira e administrativa aos delegados da corporação.

 

De acordo com a organização do manifesto, participaram do protesto integrantes dos movimentos Vem Pra Rua, Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, Acipa, Brasil Livre, Jornal O2, Associação de Pessoas com Deficiência de Palmas e Revoltados Online. O protesto acabou às 18h.

 

Ainda segundo a organização, houve protestos em outras 245 cidades brasileira, com participação de mais de 6 milhões de pessoas (conforme números organizadores) e 3,5 milhões (segundo estimativa da PM).

Comentários (0)