Referência para 8 municípios, Hospital Regional de Dianópolis garante médico 24h

Hoje o hospital dispõe de médico 24h por dia durante todo o mês. Unidade atende população de 90 mil pessoas de 8 municípios vizinhos

Hospital Regional de Dianópolis
Descrição: Hospital Regional de Dianópolis Crédito: Foto: Ascom

Referência para os municípios de Taguatinga, Ponte Alta, Novo Jardim, Porto Alegre, Almas, Taipas do Tocantins, Rio da Conceição e Conceição do Tocantins, que compreendem aproximadamente 90 mil pessoas, o Hospital Regional de Dianópolis (HRD) fecha 2016 com avanços significativos, como a reforma e construção do depósito de resíduos e o retorno da realização dos exames de mamografia. Somente este ano 360 exames desse tipo já foram realizados.

 

As conquistas compreendem ainda a troca do telhado da sala de raio-X, a pintura de paredes da unidade, eliminação de infiltrações, troca da maioria dos aparelhos ar condicionado e instalação do centro de distribuição de gás de cozinha. “Estas melhorias físicas proporcionaram à equipe que trabalha no local um ambiente mais agradável e deram mais conforto aos nossos pacientes”, destacou o diretor geral da unidade, Márcio Aires.

 

No que tange aos atendimentos, o hospital realizou este ano mais de 150 partos, cerca de 150 cirurgias eletivas, mais de 800 ultrassonografias e mais de 600 internações. “Foi um ano difícil por causa da problemática que passamos em relação à falta de profissionais médicos, que foi o principal gargalo, mas graças a Deus tivemos a solução com o retorno dos profissionais cedidos à outras instituições e a contratação de pessoa jurídica que tem complementado a escala médica da unidade. Hoje o hospital dispõe de médico 24h por dia durante todo o mês”, enfatizou Márcio.

 

Para o novo ano, as metas já estão traçadas. “Pretendemos implantar o acolhimento com classificação de risco a partir de janeiro, o que vai proporcionar um atendimento mais humanizado a nossos pacientes, queremos diminuir o número de transferências e conseguir a reforma do pronto socorro também”, afirmou o diretor.

 

A reorganização do Comitê Gestor, oferta de cursos de capacitação através do Núcleo de Educação Permanente, cadastramento dos leitos psiquiátricos e a solução definitiva para a demanda de exames laboratoriais também estão entre as metas da gestão.

 

Comentários (0)