Reitora Isabel Auler estaria em condições de transferência para o Brasil

Diante da situação, o vice-reitor Luís Eduardo Bovolato assumiu o exercício da reitoria da UFT, conforme prerrogativa do cargo, enquanto durar o afastamento da reitora para tratamento de saúde

Reitora está internada há uma semana na Argentina
Descrição: Reitora está internada há uma semana na Argentina Crédito: Foto: Divulgação

Hospitalizada há uma semana em Buenos Aires, na Argentina, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler já estaria em condições clínicas que possibilitam a programação de sua transferência para o Brasil, conforme avaliou nesta quinta-feira, 2, Neilton Araújo de Oliveira, médico e professor da UFT que acompanha o caso diretamente com a família e a equipe que atende Isabel na Argentina.

 

Segundo o médico, o quadro de saúde da reitora segue evoluindo positivamente. "Ela está com certo grau de agitação, o que é comum neste momento, tem movimentos e reflexos presentes e está respondendo cada vez melhor a comandos, inclusive perguntas simples com poucas palavras", informou Oliveira.

 

Isabel está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundación para la Lucha contra las Enfermedades Neurológicas de la Infancia (Fleni), em Buenos Aires, Argentina, desde a última quinta-feira, 26. Ela viajava em férias com o filho, Renato Auler, quando sofreu um derrame. Amigos, familiares e a comunidade universitária permanecem em vigília pelo restabelecimento da saúde da reitora.

 

Diante da situação, o vice-reitor Luís Eduardo Bovolato assumiu o exercício da reitoria da UFT, conforme prerrogativa do cargo, enquanto durar o afastamento da reitora para tratamento de saúde. "Peço a todos que mantenham o equilíbrio e a serenidade neste momento, para que tudo aquilo que havia sido planejado em nossa gestão continue a ser executado. Todas as equipes estão imbuídas deste propósito de manter nossa Universidade em pleno funcionamento, com todas as atividades e ações ocorrendo dentro da normalidade", afirmou Bovolato.

 

(Com informações da Dicom/UFT)

Comentários (0)