Ronaldo Eurípedes é eleito novo presidente do TJ e Gadotti vice-presidente

O desembargador Ronaldo Eurípedes e o desembargador Luiz Aparecido Gadotti foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, nesta tarde no Pleno do TJ

Ronaldo Eurípedes é eleito presidente do TJ
Descrição: Ronaldo Eurípedes é eleito presidente do TJ Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) do Tocantins elegeu na tarde desta quinta-feira, 4, o desembargador Ronaldo Eurípedes como novo presidente do TJ para a gestão do biênio 2015/2017.  A sessão foi marcada pela eleição de toda a Mesa Diretora.

 

Para o cargo de vice-presidente foi eleito o desembargador Luiz Aparecido Gadotti. Como Corregedor foi eleito o desembargador Eurípedes Lamounier e na Vice-Corregedoria, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal. Todos assumem em 1º de fevereiro de 2015.

 

A eleição dos escolhidos se deu por unanimidade. Não houve concorrência, segundo a assessoria do TJ Tocantins, os desembargadores que tinham interesse na vaga se colocaram à disposição e os nove desembargadores, que tinham direito a voto, votaram. Os três juízes convocados não tinham direito a voto. O processo foi conduzido pela atual presidente do TJ, Ângela Prudente. 

 

O desembargador Marco Villas Boas foi reconduzido ao cargo de diretor da Escola Superior de Magistratura e Elvécio Brito de Maia Neto foi eleito diretor adjunto. 

 

Outros cargos

Conforme exposto na pauta do pleno do TJ desta quinta, 4, foram deliberados ainda o nome de dois membros para compor o conselho da magistratura; um suplente para a comissão de orçamento, finanças e planejamento; três membros e um suplente para a comissão de Jurisprudência e Documentação; três membros e um suplente para a comissão de regimento e organização judiciária.

 

a

Reconhecimento

A atual presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, parabenizou os eleitos. "Todos são muito comprometidos com um judiciário cada vez mais célere, seguro e eficaz. Todos seguem um histórico de respeito e competência. Tenho certeza que farão um trabalho excelente pela experiência que já possuem. Parabéns aos eleitos e também ao Poder Judiciário por esse momento", declarou. 

 

O presidente eleito, Ronaldo Eurípedes, fez seu agradecimento. “Registro a minha satisfação e sei da responsabilidade a mim confiada. Temos um Judiciário maduro, e vivenciar esse momento é muito relevante. Essa eleição representa ainda o que a senhora (presidente Ângela) representa para nós, serenidade, seriedade e competência. Sei que sucedê-la vai ser uma tarefa difícil. Não descansarei e avançaremos ainda mais juntos", afirmou o desembargador Ronaldo Eurípedes. 

 

Atualizada às 17h19.

Comentários (0)