Seagro nega abandono do Sampaio e diz que desconhece intervenção de Ministério

Após as denúncias do senador Ataídes Oliveira, a Seagro negou que a obra do Projeto Sampaio está abandonada. "Já foram investidos no Projeto de Irrigação Sampaio em torno de R$ 121 milhões", diz Pádua

Senador faz denúncia de abandono
Descrição: Senador faz denúncia de abandono Crédito: Divulgação

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), após denúncia do senador da república Ataídes Oliveira, afirmou ao Portal T1 Notícias que o Projeto Sampaio não está abandonado. Segundo o secretário executivo da pasta, Ruiter Pádua, "já foram investidos no Projeto de Irrigação Sampaio em torno de R$ 121 milhões, oriundos dos cofres federais e com contrapartida do Governo do Estado". 

Segundo o secretário, "a obra está paralisada, porém nunca esteve abandonada". Ele diz que "após o período chuvoso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária, fez a manutenção de rotina, com a roçagem das estradas de serviço, limpeza das margens dos canais e nas estruturas das estações de bombeamento de irrigação, bombeamento de drenagem e de pressurização".

O secretário também afirmou que o projeto não apresenta irregularidades e que "prova disso é que entre os dias 13 e 15 de maio, foi feita vistoria in loco por técnicos do Ministério da Integração Nacional, no projeto Sampaio. Eles foram acompanhados por equipe da Diretoria de Irrigação e Drenagem da Seagro e constaram que as obras continuam no estado em que se encontravam quando foram paralisadas, e os equipamentos instalados estão devidamente condicionados, ou seja, na mais perfeita ordem", garantem.

Ruiter Pádua informou que "o Governo do Estado aguarda desde 2012, análise e liberação por parte da equipe técnica do Ministério da Integração Nacional para reinício das obras do projeto de irrigação", sobre a não entrega aos produtores do Bico do Papagaio. Disse ainda que desconhece que o Ministério da Integração irá intervir no projeto e que o Estado terá que prestar esclarecimentos. "O Governo do Estado desconhece tal medida por parte do Ministério da Integração Nacional, sobretudo, porque recentemente recebeu equipe do Governo Federal e nada de irregular foi constatado no local".

 

Saiba mais:

Ataídes denuncia abandono do Projeto Sampaio e ministro determina providências

Comentários (0)