Secad informa à AL que nova chamada do Quadro Geral ocorrerá até dia 15

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o secretário da Administração o informou por telefone. Compromisso feito era de que 259 aprovado fossem convocados até o final de setembro

Sandoval Cardoso
Descrição: Sandoval Cardoso Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Sandoval Cardoso, declarou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 02, que o secretário da Administração (Secad), Lúcio Mascarenhas, assegurou a ele que haverá uma nova chamada dos aprovados do Quadro Geral nas primeiras semanas deste mês.  “Até dia 15 de outubro ele me disse por telefone que chamará uma remessa, e no próximo dia 15 de novembro outro tanto e até o final do ano ele acredita que chamará todos os aprovados”, explicou.

As declarações foram dadas a Cardoso após a aprovada no concurso para o cargo de gestora pública, Kerley Mara Barros Câmara, solicitar ajuda ao presidente da AL. “Na verdade o Lúcio Mascarenhas disse, na reunião do dia 9 de setembro, que até o dia 25 de setembro ele faria a nomeação de 259 pessoas para posse em 15 de outubro. Estou aqui porque a gente precisa de uma resposta”, disse a aprovada.

De acordo com Kerley, um compromisso foi firmado na reunião que ocorreu na Secad no dia 9 de setembro, e como não foi cumprido o acordo eles precisam de uma explicação por parte do secretário. “O sentimento nosso é de tristeza, e percebemos que não se pode confiar nos compromissos que as pessoas que respondem pelo governo fazem, porque eles não cumprem”, completou.

O T1 Notícias não conseguiu falar com o secretário Lúcio Mascarenhas na manhã desta, quarta-feira, 02, para repercutir as informações.

 

Marcelo Lelis

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV),  que participou da reunião no dia 9 de setembro na Secad, afirmou ao T1 Notícias que cobraria nesta quarta-feira, 02, do secretário, explicações por meio de pronuncimaento na AL sobre o não cumprimento dos prazos estabelecidos, mas como não houve quórum no Plenário acabou não realizando o discurso. Ele assegurou que fará uma solicitação a Mascarenhas, para que ele explique os motivos de não ter ocorrido uma nova chamada em setembro, como foi acordado.

“Eu não vejo outra ação do secretário senão uma resposta. É preciso que ele venha a publico e explique. E eu conheço o Lúcio e sei que ele não faria algo no sentido de negar o compromisso, tenho certeza que ele não fará isso. Se não houve o cumprimento do acordo é preciso de uma resposta e é essa resposta que eu vou cobrar na tribuna”, completou.

Leia Mais:

Reunião para discutir chamada de todos os aprovados ocorrerá nesta 2ª na Secad

Comentários (0)