Seduc e Energisa estudam ação para debater sustentabilidade nas escolas do TO

Grupo Energisa para uma apresentação do Projeto Nossa Energia, de autoria da companhia de energia, que trabalha o conhecimento da população de baixa renda, fazendo a troca ativa de lâmpadas

Adão Francisco recebe equipe da Energisa
Descrição: Adão Francisco recebe equipe da Energisa Crédito: Ascom/Seduc

O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, recebeu na manhã de quinta-feira, 16, representantes do Grupo Energisa para uma apresentação do Projeto Nossa Energia, de autoria da companhia de energia, que trabalha o conhecimento da população de baixa renda, fazendo a troca ativa de lâmpadas e geladeiras. Paralelo a isso, o objetivo é também trabalhar palestras em escolas locais.

 

Em sua primeira fase no Tocantins, a intenção é que o Nossa Energia percorra, através de uma unidade móvel, 35 municípios do Estado. Para os alunos das escolas serão oferecidas palestras com conceitos de eficiência energética, transmissão, geração e distribuição de energia elétrica, entre outros assuntos.

 

Segundo o secretário Adão Francisco, a Seduc pretende lançar o programa Escola Sustentável, que implica na adaptação de todas as unidades escolares do Tocantins, com o paisagismo adequado.  “Levar a sensibilização aos alunos de escolas públicas já é o pontapé para que a Seduc também faça as transformações necessárias no espaço físico, para solidificar o processo de aprendizagem dos estudantes”, afirmou.

 

Adão ressaltou que a sustentabilidade nas escolas também passa por um processo informativo. “É importante que as crianças e adolescentes percebam e compreendam que essas adaptações acontecerão exatamente para poder permitir a criação de um melhor ambiente para melhor aprendizagem”, disse.

 

Segundo o gestor do Nossa Energia, pela Energisa do Tocantins, Rudy Pata, um caminhão equipado com materiais percorrerá os municípios. Para cada palestra, a capacidade é de que sejam recebidas até 30 pessoas. “É maravilhoso as escolas participarem desse projeto, para agregar conceitos de eficiência energética. Vamos levar conhecimentos de sustentabilidade aos alunos, através dos nossos laboratórios e repassar informações da física aplicada”, finalizou.

 

(Com informações da Ascom/Seduc)

 

Comentários (0)