Sem canteiro da construtora e nenhum sinal de obra HRG só tem placa em Gurupi

Nem sequer o canteiro de obras da construtora Coceno foi montado ainda na área destinada à construção do Hospital Regional de Gurupi. O lançamento foi feito pelo governador

Fotos mostram poças de lama onde deveria ter obras
Descrição: Fotos mostram poças de lama onde deveria ter obras Crédito: Colaborador T1

A área destinada a construção do HRG -  Hospital Geral de Gurupi continua intocada pela construtora Coceno, anunciada como a vencedora do processo licitatório pela Sesau quando do lançamento da obra ocorrido em Gurupi, ainda no mês de   com a presença do governador.

Novas fotos feitas no local mostram apenas as poças de lama deixadas pela chuva, ao lado da placa de lançamento. A obra, que conta com recursos federais em caixa, alocados pela senadora Kátia Abreu(PMDB) não tem sequer seu canteiro erguido, conforme determinam as normas do CREA.

Autora das emendas que destinaram recursos a construção do hospital, a senadorausou seu Twitter, para criticar a lentidão do governo em tocar a obra: “Após três anos com recursos federais liberados de minhas emendas ao orçamento, o Hospital Geral de Gurupi não tem um tijolo”, postou.

São 25 milhões em emendas da senadora no orçamento de 2011 e mais 16 milhões no Orçamento da União de 2012, totalizando 41 milhões. Para o orçamento de 2013, a senadora destinou mais 30 milhões, perfazendo total de 71 milhões empenhados para a construção do HRG. O edital para construção foi lançado em 14 de maio de 2013, após pressão para que a verba destinada não fosse perdida, e até hoje, após mais de seis meses, não há sinal de máquinas ou homens trabalhando no local, conforme apurado.  

A secretária de Saúde, Vanda Paiva, havia anunciado em oportunidade em que esteve em Gurupi, que as obras estavam previstas para começar em março de 2013, com previsão de dois anos para conclusão. Atrasou a licitação, a contratação e a obra ainda não é vista. A empresa responsável pela construção é a Construtora Centro Norte Ltda (Coceno).

 

Sesau justifica 

Questionada sobre o andamento da obra, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que o ritmo das obras está sendo prejudicado devido ao período de chuva, repetindo a informação de que a construção está na fase de terraplanagem para início das fundações.

Confira:

Nota

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que a construção do Hospital Geral de Gurupi se encontra em fase de terraplanagem para início das fundações, mas devido ao forte período chuvoso o ritmo deste processo está sendo prejudicado.

Comentários (0)