Sem rede de oxigênio hospital de Augustinópolis está com sistema improvisado

O sistema de oxigenação utilizada em Augustinópolis está sendo realizada de forma improvisada com cilindros de ar tipo torpedo. Sesau confirma e diz que unidade passa por reforma

O Hospital Regional de Augustinópolis, responsável pelos procedimentos cirúrgicos na região do Bico do Papagaio está sem rede de oxigênio disponível nas salas de cirurgia e nas Unidades de Terapia Intensiva, com isso os profissionais da Unidade hospitalar estão utilizando apenas cilindros de ar de forma improvisada.

 

Ao Portal T1 Notícias a Secretaria da Saúde confirmou que o hospital esteja sendo abastecido com gases medicinais em cilindros tipo torpedo, mas disse que o motivo é porque a unidade está passando por obras de reforma e ampliação.

 

A Sesau explicou ainda que “está tomando todas as providências necessárias para agilizar a conclusão das obras, o que irá melhorar a prestação de serviços aos usuários da região”.

 

Confira a nota da Sesau

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que o Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) está passando por obras de reforma e ampliação e que devido a isso está sendo abastecido com gases medicinais em cilindros tipo torpedo, até a conclusão das obras de reforma e completa ligação da rede de gases. A área que será instalada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) também está em obras.

 

A Sesau esclarece que está tomando todas as providências necessárias para agilizar a conclusão das obras, o que irá melhorar a prestação de serviços aos usuários da região e informa que não há desabastecimento de itens de higienização na unidade.

 

Comentários (0)