Senador Ataídes Oliveira se reúne com prefeitos para tratar da seca no Estado

O senador Ataídes discutiu além da seca no sudeste do Estado, problemas com resíduos sólidos. 15 prefeitos estiveram presentes na reunião.

Senador Ataídes se reúne com prefeitos
Descrição: Senador Ataídes se reúne com prefeitos Crédito: Ascom Ataídes

Na tarde desta sexta-feira, 17, o senador Ataídes de Oliveira se reuniu com prefeitos de 15 municípios do sudeste do Estado, para tratar de possíveis medidas para conter efeitos da seca na reunião. Também esteve presente o ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino.

 

Na reunião foram discutidos assuntos como a política de enfrentamento da seca, explanação sobre a Lei de Resíduos Sólidos e a reativação do Consórcio do Sudeste, que de acordo com o senador, será um instrumento fundamental para a aquisição de equipamentos e a organização das ações que vão combater os efeitos da seca na vida das famílias da região.

 

“Eu comprei esta causa”, afirmou o senador ao relatar sua preocupação com os problemas acarretados pela seca. Segundo ele, 27 municípios do Estado já demonstraram interesse em participar de consórcio.

 

Esta foi a segunda reunião que o senador realizou com os prefeitos para tratar do assunto. Uma terceira reunião já está marcada para daqui 15 dias.

 

Os prefeitos que estiveram presente na reunião foram: Aloilson Cardoso  (Aurora do Tocantins), Mariinha (Combinado), Fábio Vaz (Palmeirópolis), Edson Lustosa (Paranã), Almir Amaral (Pindorama), José Luciano Azevedo (Ponte Alta), Aílton Araújo (Santa Rosa), João Cassoli (São Valério de Natividade), Eronides Queiroz (Taguatinga) e a vice prefeita de Ipueiras, Detinha.

 

Indignação

Em entrevista ao T1 Notícias, o senador demonstrou estar insatisfeito com o que ele chamou de "falta de transparência e impunidade". “A falta de transparência e a impunidade geram a corrupção. É uma falta de respeito que esse governo, há 100 dias que assumiu, ainda não ter disponibilizado o portal da transparência para o povo”, afirmou o senador.

 

Atuallizada às 08h33, de 18/04

Comentários (0)