Servidores com problemas no pagamento terão folha complementar

Secad promete folha complementar ainda esta semana para corrigir problema no pagamento dos servidores públicos.

Secad
Descrição: Secad Crédito: Lourenço Bonifácio

Os servidores públicos estaduais que tiveram problemas com recebimentos de salários terão folha complementar ainda esta semana. A informação é da Secretaria de Estado da Administração (Secad). A Secretaria informou que todos os problemas serão corridos até esta quarta-feira, 5.

De acordo com a Secad, menos de 1% dos servidores enfrentaram problemas em seus pagamentos. A Secretaria orienta aos servidores que notaram diferenças em seus contra-cheques para que comuniquem o caso aos departamentos de Recursos Humanos dos órgãos que estiverem lotados para que a correção seja feita.

Ainda de acordo com a Secad, a possibilidade de ocorrer problemas na migração do sistema de folha de pagamento era previsível e todos os técnicos dos RHs receberam treinamentos para fazer a correção de eventuais problemas.

Repúdio

Em nota o Sindicato dos Profissionais em Educação Física do Tocantins (Sinpef) repudiou a orientação da Secad para que os servidores procurem os RHs. De acordo com o Sinpef a obrigação de sanar o problema e reparar os danos é do Estado.

Confira a íntegra da nota do Sinpef.

 

SINPEF repudia posição da SECAD.

 

Em função da falha do Sistema da Folha de Pagamento do Governo do estado do Tocantins, o Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins - SINPEF-TO, vem por meio deste repudiar posição da SECAD ao dizer que servidores que se sintam atingidos devem procurar os Recursos Humanos para sanar o problema, o dever de sanar grave situação, com conseqüência de prejuízo, é do estado, ele é o causador do dano, não cabe aos servidores esse papel, nem mesmo responsabilizar estes a procurarem seus RHs para correção do erro, e sim o estado, por meio de seus Departamentos de Recursos Humanos, identificarem o problema de cada servidor e saná-los, da forma mais rápida e ágil possível, de forma a minimizar o prejuízo que já foi causado. Como ficarão os servidores que não observarem o erro? Em determinados casos a diferença é pequena que não se percebe, mas o prejuízo esta causado.

Quanto à fala do Secretário de que os sindicatos foram avisados da mudança para orientarem os servidores, não é verdade, não existe nenhum oficio, comunicado ou qualquer outro tipo de registro com a orientação, protocolada neste sindicato.

 

A DIRETORIA.

Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins.

Palmas-TO 03/06/2013.

 

 

Comentários (0)